Cada procedimento e exame realizado na clínica do Dr. Alexandre Aurélio conta com a mais alta tecnologia em saúde vascular. Quando o assunto é cuidar da sua saúde, priorizamos procedimentos cada vez mais modernos e minimamente invasivos, valorizando a estética e a sua recuperação.
Uma tecnologia avançada realizada através do aparelho que emite um feixe de luz infravermelho projetando em tempo real na pele as varizes da região a serem tratadas. Utilizada para marcação pré-operatória, até mesmo durante a aplicação de espuma e laser transdérmico.
Esse exame é fundamental para diagnosticar doenças vasculares em diferentes partes do corpo, como artérias e veias dos membros inferiores e superiores, aorta, renais e carótidas. É fundamental também para diagnosticar suspeita de trombose venosa profunda, além de realizar mapeamento de varizes pré-operatória e procedimentos ecoguiados (punção venosa, espuma densa e endolaser).
Um equipamento utilizado para o procedimento de crioescleroterapia, escleroterapia convencional e o laser transdérmico, capaz de provocar frio intenso que em contato com a pele produz uma crioanalgesia, garantindo mais conforto ao paciente e minimizando dores. Com sua alta tecnologia, o aparelho garante maior rendimento no tratamento e a redução das equimoses que possam surgir na pele.
É um exame não invasivo, realizado com auxílio de um aparelho que emite luz infravermelha determinado as mudanças anormais no volume de sangue das veias e a função da bomba muscular da panturrilha, complementando a ultrassonografia vascular na avaliação do sistema venoso dos membros inferiores, fazendo diagnóstico diferencial de várias patologias.
Um tratamento onde a substância esclerosante (glicose), passa por um procedimento a -40º C, alterando seu estado líquido para gel, potencializando a sua ação química associado ao efeito térmico de baixa temperatura, possibilitando melhor tratamento com um número menor de sessões e mais conforto ao paciente.
Esse tratamento consiste na introdução de uma fibra ótica na veia a ser tratada, onde o laser é disparado através dela. Para melhor desempenho e segurança do paciente todo o procedimento é guiado por um aparelho de ultrassom. Comparado ao método cirúrgico convencional, apresenta melhor eficiência, com recuperação mais rápida e resultado estético superior.
Procedimento utilizado para a eliminação de varizes de médio e grande calibre em casos com doença venosa mais avançada, sendo sua principal indicação como alternativa para o tratamento de pacientes que apresentam alguma contra indicação para cirurgia. A técnica consiste na aplicação do polidocanol na veia dilatada em forma de espuma, promovendo um processo inflamatório nas paredes internas da veia doente levando a sua oclusão.
Indicado principalmente para o tratamento de telangiectasias e varizes de pequeno calibre localizados na face e em membros inferiores, o laser transdérmico é um tipo de luz específica para esse tipo de tratamento, onde aplicada sobre a pele, atinge os vasos a serem tratados que ao aquecer o sangue proporciona a contração da veia e o fechamento do vaso.
Essa técnica é composta pela associação do laser transdérmico (ação térmica) e a escleroterapia convencional (ação química), tratando veias de pequeno calibre. Assim, pode-se evitar em vários casos a necessidade de cirurgia, garantindo mais conforto ao nosso paciente.
Esse tratamento consiste na injeção de líquidos esclerosantes (glicose ou polidocanol) no interior dos vasos a serem tratados. Sua ação química provoca uma cicatriz na veia varicosa promovendo o desaparecimento da mesma.
Essa é uma técnica que promove a retirada das pequenas varizes (reticulares e colaterais), utilizando uma técnica menos invasiva através de incisões menores e anestesia local.
Essa cirurgia tem como objetivo a extração da safena dilatada e de todas as veias varicosas. Com uma pequena incisão na virilha e no terço proximal da perna, é feito a retirada da safena com a ajuda de um fio (fleboextrator).